Livremente inspirado no conto japonês, O Pássaro e a Enguia, o curta retrata o encontro entre duas criaturas cujas cabeças e membros foram separados dos corpos em uma batalha pela disputa de territórios. Ainda embriagadas pela luta as criaturas vagam em busca dos seus pedaços arrancados. Enquanto avançam trazem lembranças de suas vidas passadas, do céu, do mar, e movidas pelo ritmo das palavras, dançam.
Este filme foi realizado em agosto de 2020, com o estímulo do Prêmio RespirArte e representa a primeira fase de um processo de criação que começa em maio de 2020 e que agora ganha novos desdobramentos. Em breve anunciaremos a apresentação de uma nova etapa da criação dando continuidade a esta mesma pesquisa.
Laura Samy e Maria Alice Poppe são artistas com longa trajetória de atuação e investimento no campo da dança, como intérpretes, criadoras e educadoras. Através desse trabalho inauguram uma parceria com o desejo de investir em pesquisa e em novos formatos de estruturação para suas criações, dando continuidade à paixão e a dedicação com que vem exercendo suas profissões.
- Criação e performance
- Laura Samy e Maria Alice Poppe
- Direção
- Laura Samy
- Trilha Sonora
- Rodrigo Maré
- Captação de imagens
- Laura Samy e Maria Alice Poppe
- Montagem
- Renato Mangolin
- Realização
- Funarte